Piano e teclados

Sobre o curso
O Piano e o teclado eletrônico
O botão… o que, talvez, sempre me deu segurança é o botão; inequívoca, reconhecível, diretamente atribuível a uma nota escrita e a um som.
Tente pegar instrumentos como violão, ou violino… um trompete mas… onde estão as notas? No entanto, são instrumentos magníficos, basta pensar no que podem produzir quando são tocados juntos em uma orquestra, mas a tecla preta e branca me dá mais confiança.
E então para alguns instrumentos há entonação! Diminuindo ou aumentando, depende de onde você aponta a ponta do dedo ou como sopra! Para teclados, quando uma música é tocada, a afinação do som já está no lugar (espero !!!)
Dito assim pode parecer simples, mas quando você se coloca na frente de um piano a primeira coisa que pode impressionar é o número de teclas: 88.
E mais cedo ou mais tarde os dedos chegarão a tocá-los todos, um de cada vez ou muitos ao mesmo tempo; no piano há também um pedal que permite manter os sons longos para que você possa sobrepor muitos deles, criando efeitos mágicos, especiais, às vezes surpreendentes, mas, assim que você solta o pedal, tudo para e o silêncio volta.. .. ou quase.
E com o tempo o piano começa a explorar sons mesmo fora do repertório comumente chamado de “clássico”: basta pensar no blues, no rag-time e depois na música pop e jazz.